segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CAIXA assina convênio com Associação Comercial de Poços de Caldas

Acordo permitirá a oferta de linhas de crédito às empresas associadas e até seus funcionários
Poços de Caldas, MG – A Caixa Econômica Federal assina, nesta terça-feira, 27, às 9h30, em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, convênios com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município (ACIA), destinados às empresas filiadas à entidade, bem como seus sócios, proprietários e empregados. O evento que acontece na sede da ACIA, contará com a presença do superintendente regional da CAIXA no Sul de Minas, João Deom Pereira, e do presidente da ACIA, Benedito Coutinho de Almeida.
Os convênios têm como objetivos, a oferta de linhas de crédito e demais produtos e serviços bancários aos empresários e a convergência de esforços entre as partes, visando fortalecer a economia do município, mediante atendimento das necessidades de soluções e serviços financeiros das empresas.
A ACIA prestará informações à CAIXA sobre as demandas das empresas e identificação de suas necessidades financeiras.
A CAIXA, dentro de suas possibilidades, irá disponibilizar linhas de crédito, contidas em seu portfólio, e manter os empresários informados sobre os produtos e serviços oferecidos pelo banco, relacionados às suas atividades.
A CAIXA oferecerá, às micro, pequenas, médias e grandes empresas, créditos para investimentos, ou seja, para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos utilitários, a fim de que possam se modernizar e aumentar sua capacidade produtiva. Além disso, o banco dispõe de recursos para capital de giro, para que as empresas possam trabalhar com seu fluxo de caixa normal e incrementar suas vendas.
Outra modalidade oferecida é o Crédito Aporte CAIXA, destinado a pessoas físicas, objetivando a concessão da linha de crédito, com garantia de bem imóvel, prazo de pagamento de até 180 meses e valor de até 70% de avaliação do imóvel. Também conhecida como Home Equity ou Refinanciamento de Imóveis, essa linha de crédito é muito comum em países desenvolvidos e vem ganhando força no Brasil.
No Crédito Aporte CAIXA não há limite máximo de empréstimo ou do valor de imóvel, desde que respeitados a capacidade de pagamento do tomador e o prazo máximo de até 180 meses. Para ter acesso ao crédito, o cliente só precisa ter um lote urbano, ou um imóvel comercial ou residencial, mesmo alugado ou ocupado, que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária).
“A CAIXA oferece linhas de créditos para empresas de todos os portes”, explica o superintendente regional. “A celebração destes convênios viabilizará a disseminação dos produtos disponíveis, contribuindo para movimentar a cadeia produtiva, aquecer a economia do município e possibilitar a manutenção e ampliação de postos de trabalho”, conclui.

Serviço:
Assinaturas de Convênios entre a CAIXA e a ACIA
Data: 27 de dezembro de 2011 (terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Sede da ACIA
Endereço: Rua Prefeito Chagas, 459, 1º andar, Centro – Poços de Caldas (MG)

(*) Com informação AI/Caixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.