sábado, 31 de dezembro de 2011

Chuva causa situação de emergência em 44 cidades de Minas Gerais

O total de pessoas desalojadas no Estado chega a 9.365. Mais de 2 milhões de habitantes foram afetados
Belo Horizonte, MG – A Coordenadoria de Defesa Civil Estadual de Minas Gerais informou, em boletim divulgado na manhã deste sábado, 31, que chega a 44 o número de municípios em situação de emergência em razão das chuvas que atingem o Estado. Outras 57 cidades também sofreram alguns estragos, mas não chegaram a decretar estado de emergência.
O total de pessoas desalojadas chega a 9.365 e os desabrigados somam 404. Pelo menos 75 pontes foram destruídas pelas enxurradas e erosões. Duas pessoas morreram até o momento neste período chuvoso. No dia 28 de outubro, em Reduto, Zona da Mata mineira, Admardo Pereira, de 43 anos, foi atingido por um eucalipto derrubado pelos fortes ventos quando trafega de bicicleta numa estrada vicinal.
Em 19 de novembro, na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Poliane Alves de Oliveira, de 27 anos, foi arrastada pela enxurrada às margens do córrego Figueirinha, afluente do Rio Doce. Chega a quase 2,2 milhões o número de pessoas afetadas de algum modo pelas chuvas.
Neste fim de semana, o tempo segue instável e com chuva em Minas Gerais. Este sábado será nublado com chuvas, várias delas em forma de pancadas, com perspectiva de maior volume acumulado no Triângulo Mineiro e Oeste do Estado. Amanhã, dia 1º, a tendência é de muita chuva em todas as regiões mineiras devido à formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do Rio de Janeiro.
Veja a previsão do tempo para este réveillon
Virada do ano pode ser debaixo de chuva no Rio e em São Paulo. Previsão para os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo é de chuva. Sul e Nordeste terão dias de sol.
De acordo com o ClimaTempo, além da umidade alta e do calor, uma frente fria que já atingiu o Espírito Santo vai colaborar com a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre o Brasil. A chuva aumenta sobre Minas Gerais e Espírito Santo, mas grandes áreas de nuvens carregadas se espalham pelo interior do País e também provocam fortes pancadas de chuva sobre o Centro-Oeste e o Norte do Brasil. Nos próximos dias, o sol e o calor predominam no Sul e no Nordeste.

(*) Com informação AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.