sábado, 31 de dezembro de 2011

Daniel Piza morre aos 41 anos de idade

Rio de Janeiro, RJ – Morreu na noite de ontem, 30, aos 41 anos de idade, em Gonçalves, município do Sul de Minas Gerais, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), o jornalista e escritor Daniel Piza.
Colunista do jornal “O Estado de S.Paulo”, Piza estava na cidade para comemorar as festas de fim de ano com a família. O pai do jornalista é médico e tentou socorrê-lo, mas Piza não resistiu.
Segundo informações do “O Estado de S. Paulo”, Daniel Piza deixa mulher, Renata Gonçalves Piza, e três filhos. O velório está marcado para 15h, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.
Na última postagem em seu blog, Piza disse que estava dando uma parada no fim de ano: “Volto no dia 11. Feliz 2012 para todos nós”.
Piza nasceu em São Paulo, em 1970, e se formou em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Em 1991, começou a carreira de jornalista no jornal “O Estado de S. Paulo”, onde foi repórter e editor-assistente do Cultura. Também trabalhou na Folha de S. Paulo e na Gazeta Mercantil. Em maio de 2000, voltou ao jornal em que começou a carreira, desta vez como editor-executivo e colunista cultural. Desde 2004, assinava também uma coluna sobre futebol.
O jornalista escreveu 17 livros, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis – Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010). Fez, ainda, os roteiros dos documentários São Paulo – Retratos do Mundo e Um Paraíso Perdido – Amazônia de Euclides, além de traduzir seis títulos, de autores como Herman Melville e Henry James, e ter organizado seis outros, nas áreas de jornalismo cultural e literatura brasileira.

(*) Com informação O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.