sábado, 31 de dezembro de 2011

Chile pede ajuda para combate a incêndio em parque na Patagônia

Presidente Piñera declarou que situação é catastrófica
Santiago, Chile – O presidente Sebastián Piñera, do Chile, pediu ajuda aos governos dos Estados Unidos, da Austrália e da Argentina para tentar controlar o incêndio que atinge, há quatro dias, o Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia, Sul do país.
Segundo os últimos levantamentos, 11 mil hectares de floresta nativa foram destruídos pelo fogo.
“Declaramos que há estado de catástrofe na área do parque. Não se pode dizer que o incêndio será controlado em poucos dias. Acreditamos que leve semanas”, disse Piñera, que se reuniu com autoridades federais, estaduais e municipais na noite de ontem, 30.
O incêndio começou na última terça-feira, 27, no parque, a cerca de dois mil quilômetros da capital Santiago. Policiais interrogarão turistas e moradores da região e suspeitam que as chamas tenham surgido após um descuido de visitantes do local.
Viagens estão suspensas na região e dois dos principais hotéis da área foram atingidos pelo fogo. O Parque Nacional Torres del Paine tem rede hoteleira própria, guias de turismo e é considerado reserva mundial de biosfera com seus 242 mil hectares.

(*) Com informação AB, R7 e Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.