quinta-feira, 29 de outubro de 2015

IMA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO EM CFO

Documentos comprovam a condição fitossanitária da origem de um produto agrícola ou de suas partes
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está com inscrições abertas para o curso de capacitação destinado a engenheiros agrônomos e florestais interessados na habilitação para emissão do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e do Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) que será realizado em Varginha no período de 23 a 27 de novembro.
Os interessados poderão se inscrever no site do Instituto, no endereço www.ima.mg.gov.br.
A capacitação é determinada por meio da Instrução Normativa nº 55 de 4 de dezembro de 2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O CFO e o CFOC são documentos oficiais que comprovam a condição fitossanitária da origem de um produto agrícola ou de suas partes com o intuito de prevenir a disseminação de pragas dentro do estado. O CFO certifica o produto vegetal na unidade produtiva (propriedade rural) e o CFOC certifica na unidade de consolidação (beneficiadora, processadora ou embaladora).
O curso terá carga horária de 32 horas e vai abordar temas como a importância da defesa sanitária vegetal, tipos de pragas, normas e procedimentos de certificação e por aqueles relacionados ao controle de pragas regulamentadas em plantações de batata-semente, café (mudas), pinus, tomate, citros e uva, entre outros.
Mais informações pelo telefone (31) 3915-8719 ou pelo e-mail leonardo@ima.mg.gov.br.

Fonte: Central de Imprensa/Governo de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.