quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NOVA MULTINACIONAL É INAUGURADA EM POÇOS DE CALDAS DEPOIS DE 18 ANOS

Autoridades e equipe da empresa acionaram o botão para início das atividades da empresa alemã ThyssenKrupp no Distrito Industrial
A ThyssenKrupp inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 29, sua fábrica de componentes automotivos no Distrito Industrial (DI) de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais. Com investimentos de R$ 60 milhões, a unidade ocupa mais de 200 mil m² no DI do município. A data festiva marca oficialmente o início das operações da empresa alemã na cidade.
A ThyssenKrupp Brasil – Division Valvetrain produz eixos de comando de válvula integrados
à tampa do cabeçote do motor e tem capacidade para montagem de mais de um milhão de peças por ano.
Segundo o CEO da ThyssenKrupp na América do Sul, Michael Höllermann, a escolha de Poços de Caldas se deve à infraestrutura da cidade, acesso logístico e disponibilidade de mão de obra qualificada, além do forte apoio dos governos municipal e estadual. Höllermann afirmou que a expectativa é que a empresa gere, em médio prazo, 200 empregos diretos, com possibilidade de ampliação, de acordo com a evolução do mercado.
Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, esta é uma data histórica para o município. “Depois de 18 anos, uma nova empresa multinacional é inaugurada em Poços de Caldas. A última foi a Ferrero do Brasil, em 1997. É com alegria que vemos o Distrito Industrial enfim em atividade, regularizado, com infraestrutura para atrair os investimentos que Poços de Caldas precisa e merece”, ressaltou Eloísio.
“Quero desejar boa sorte à equipe da ThyssenKrupp e agradecer a todas as pessoas que 
trabalharam para a efetivação da empresa no município, em especial à Câmara de Vereadores, sempre sensível às questões relacionadas à geração de emprego e renda e ao desenvolvimento da cidade”, afirmou.
O prefeito e o CEO da empresa assinaram a placa inaugural e, acompanhados das demais autoridades e equipe da planta de Poços de Caldas, acionaram o botão que simboliza o início das atividades no município.
Desenvolvimento Industrial
De 2013 a 2015, foram aprovadas 23 doações de áreas para instalação de empresas no Distrito Industrial e no Mini Distrito. O valor de investimentos previstos no município, somando-se também as ampliações das empresas Danone e Ferrero, chega a aproximadamente R$ 600 milhões até 2016.
Além da geração de empregos e investimento na cidade, as empresas devem, também, obrigatoriamente, desempenhar um papel social no município. Outro ponto a se destacar é que a lei municipal foi alterada para que empreendimentos de comércio atacadista e prestadores de serviços de grande porte também possam se instalar no Distrito Industrial.

Fonte: AICS Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.