terça-feira, 18 de junho de 2019

SUFLÊ DE MILHO VERDE

Típico prato francês pode ser uma boa opção para os dias frios do inverno brasileiro
O suflê de milho verde é um prato bastante versátil e pode acompanhar, sem preocupações, arroz branco, frango, carne grelhada ou assada.
Ingredientes
1 lata de milho verde sem água
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo
100 gramas de queijo ralado
3 ovos com gemas e claras separados
1 tablete ou sachê de caldo de galinha
Sal a gosto
Modo de Preparo
Em uma panela, derreta a manteiga ligeiramente, junte a farinha de trigo e mexa bem para não empelotar até observar uma coloração na cor creme.
Acrescente o leite e o caldo de galinha e deixe engrossar em fogo baixo mexendo sempre. Normalmente isso acontece após iniciar a fervura.
Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Misture, então, o queijo ralado, as gemas e um
pouquinho de pimenta do reino. Mexa bem e adicione o milho. Certifique-se de ter escorrido toda a água, de preferência, despeje o milho em uma peneira.

Experimente e, se necessário, corrija o sal.
Por último, bata as claras em neve, acrescente à mistura e mexa tudo com cuidado. Não há necessidade de misturar muito e nem forte para não perder o aerado das claras em neve.
Por fim, despeje na forma refratária untada com manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180/200ºC.
Dica 1: Caso não deseje sentir os grãos do milho, bata no liquidificador com o leite e o caldo de galinha antes de adicionar à panela com a manteiga e a farinha de trigo.
Dica 2: Caso queira um suflê mais encorpado e com grãos de milho, use duas latas de milho. Certifique-se de escorrer bem a água de ambas as latas. Siga os passos da Dica 1 e, depois, siga os passos do Modo de Preparo até acrescentar a segunda lata.
Fonte: Divino Sabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.