quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crocodilo de 6,2 m é capturado nas Filipinas

Manila, Filipinas - Uma pequena cidade filipina anunciou orgulhosa, ontem, 09, que pretende entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. "Estamos felizes de anunciar que temos o maior crocodilo de todo o mundo", disse Apollo Canoy, integrante do conselho da cidade de Bunawan. O réptil mede 6,2 m.
Até agora o título pertence a um crocodilo capturado na Austrália, em 2008, que media 5,4 m. Contactadas pela agência AFP, autoridades do Guinness afirmaram já ter tomado conhecimento da captura nas Filipinas. Disseram ainda estar apenas aguardando mais detalhes sobre o animal para atestar que o recorde anterior foi quebrado.
O crocodilo filipino foi capturado após três semanas de caçada. A população local suspeita que pessoas foram mortas pelo réptil gigante, embora vestígios de seus corpos não tenham sido localizados no intestino do animal.
O crocodilo consome aproximadamente 17 kg de carne de porco a cada cinco dias e se tornou a principal atração turística da remota cidade de 27 mil moradores. Diariamente, cerca de 500 visitantes vão a Bunawan só para ver o animal de perto.

(*) Com informação Terra e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.