Lojas, hotéis, restaurantes e academias já utilizam novo recurso que ainda não está disponível no Brasil
Desde seu lançamento, em 2007, o Google Street View se consolidou como uma importante ferramenta de geolocalização na web. Uma atualização do sistema permite agora visualizar não apenas ruas e fachadas de construções, mas também o interior de edifícios.
A nova estratégia da companhia, voltada exclusivamente a shopping centers, lojas e prédios comerciais, está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e França. O novo recurso, chamado Business Street View, ainda não está ativo no Brasil.
Segundo o Google, a ideia é fotografar somente locais de interesse do público, como restaurantes, hotéis, lojas, academias e salões de beleza. O registro, vale ressaltar, é realizado somente com autorização do proprietário.
Para evitar controvérsias envolvendo questões de privacidade, o Google avisou os clientes das lojas e restaurantes fotografados sobre o projeto. Quem não tinha interesse em aparecer nas imagens, teve tempo para deixar o local antes do início da sessão de fotos.
(*) Com informação Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.