quarta-feira, 11 de abril de 2012

Faltam dois dias para a edição 2012 do “Comida di Buteco”

A partir da próxima sexta-feira, 13, começa a 12ª edição do “Comida di Buteco”, evento gastronômico de petiscos típicos de botecos, os quais são avaliados e votados pelos clientes – butequeiros – e eleitos os tira-gostos mais saborosos, a temperatura das bebidas, a higiene do “buteco” e o atendimento.
O evento se norteia em resgatar a culinária de raiz e valorizar os botecos familiares das cidades. Os vencedores são conhecidos durante “A Saideira”, uma grande festa onde os resultados são divulgados e o público pode degustar os petiscos premiados.
Criado em 1999, na capital mineira, Belo Horizonte, o “Comida di Buteco” cresce a cada ano e já acontece em diversas cidades de todo
o Brasil. Este ano, mais uma vez a atração principal são os ingredientes diferenciados e típicos de cada região. Ingredientes bem brasileiros que formam pratos criativos e deliciosos.
Na edição 2012 em Minas Gerais, que acontece nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas e Uberlândia, os donos dos bares participantes deverão usar o queijo minas (minas artesanal, minas padrão e/ou frescal) como ingrediente obrigatório em seus tira-gostos. Em Goiânia, os ingredientes são o baru, a gueroba (guariroba) e/ou o
milho. Nas demais cidades, o tema e os ingredientes são de livre escolha pelos donos dos botecos.
Além dessas seis cidades mineiras, simultaneamente, o “Comida di Buteco” será realizado em outras nove cidades, Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP), e, estreando no evento, a capital paulista, São Paulo, porém, em data diferente, de 1º de junho a 1º de julho.
Ao todo, serão 374 botecos de 16 cidades em oito estado do Brasil participando da edição 2012 do “Comida di Buteco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.