sexta-feira, 20 de abril de 2018

BR-459 PODE TER 215 Km DUPLICADOS EM MG


Início das obras depende da conclusão de estudos contradados pelo DNIT através da DPP
Durante passagem por Poços de Caldas na manhã desta sexta-feira, 20, o ministro dos Transportes e diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)Valter Casimiro Silveira, que cumpre agenda no Sul de Minas Gerais, anunciou a autorização para a contratação de estudos de adequação para segurança, melhorias e duplicação da BR-459, trecho que liga o município mineiro a Piquete, no estado de São Paulo.
A visita começou por Poços de Caldas, quando o ministro foi recebido pelo prefeito Sérgio Azevedo, deputados e prefeitos da região ao desembarcar no Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, na zona Sul do município.
De acordo com o ministro, tão logo os estudos, contratados pelo DNIT através da Diretoria de Planejamento e Pesquisa (DPP), estejam prontos será possível determinar o início das obras. Assim, a duplicação, com extensão de 215 km, e as melhorias na rodovia partirão de Poços de Caldas até a divisa com o Estado de São Paulo, beneficiando, além de Poços de Caldas, os municípios que são atendidos pela BR ao longo de sua extensão (Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuíuna, Senador José Bento, Congonhal, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas, Piranguinho, Itajubá, Wenceslau Braz e Delfim Moreira).
Logo após a recepção no aeroporto local e atender à imprensa, o ministro Valter Casimiro Silveira, deu sequência ao cumprimento de sua agenda, se deslocando para Pouso Alegre, onde participou de uma reunião, e, em seguida, juntamente com sua comitiva, foi até Itajubá para acompanhar as obras de um trevo na rodovia.
Foto: Alberto Ruy
Fonte: Poçoscom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.