sexta-feira, 27 de abril de 2018

ESTOQUE EM BAIXA FAZ HEMOCENTRO ABRIR NESTE SÁBADO


Voluntários podem doar de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30, e às quartas-feiras, das 16h às 20h
A unidade do Hemominas em Poços de Caldas vai funcionar em horário especial neste sábado, 28, com a finalidade de aumentar o estoque de sangue que está baixo. O Hemocentro vai funcionar das 07h às 11h30. Devido ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, a unidade estará fechada na próxima segunda e terça-feira.
A iniciativa visa facilitar a ida de voluntários à unidade por, geralmente, não terem tempo durante a semana, para fazer a doação e normalizar os estoques que, somente nesta semana, sofreram queda de 30% em relação ao número de doações.
O apelo e a mobilização da coordenação da unidade, feito durante a semana, já registram resultados, tanto que, no mínimo, 100 pessoas se cadastrassem para doar sangue neste sábado, preenchendo a cota do dia, mas outros voluntários são esperados ao longo da semana e os meses que antecedem o período de baixas temperaturas.
A coordenadora do Hemocentro, Cibele Angélica de Souza Spina, explica que com a chegada do período frio, o volume de doações diminui e com o feriado é preciso que os estoques estejam com sua capacidade máxima para que não falte sangue nos hospitais. O ideal é que sejam feitas pelo menos 50 doações por dia para manter o estoque.
Agendamento
Os voluntários podem comparecer ao Hemocentro para as doações de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30 (com exceção desta segunda e terça-feira, 30, e 1º, já que, por causa do feriado, a unidade estará fechada). Os doadores podem ir também às quartas-feiras, das 16h às 20h, e a cada primeiro sábado do mês, das 07h às 11h30.
O agendamento pode ser feito pelo telefone 155. A ligação é gratuita e basta escolher a opção 8. Se preferir, o voluntário pode fazer o agendamento online pelo site www.hemominas.mg.gov.br, escolhendo o melhor dia e horário.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e não precisa estar em jejum. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, independente do sexo. Os voluntários também podem fazer o cadastro de doação de medula óssea.
Fonte: Poçoscom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.