sexta-feira, 20 de abril de 2018

PREFEITURA E CHARRETEIROS DISCUTEM MELHORIAS DO SERVIÇO


Encontro discutiu maus tratos e a extinção da prestação de serviço não é descartada
Representantes da Prefeitura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, e a coordenadora de Transporte do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Denise Carvalho, estiveram reunidos com representantes da Associação dos Condutores de Veículos de Tração Animal na tarde da última quinta-feira, 19, no galpão da Estação Mogyana, aonde funciona a Secretaria de Turismo, para tratar de vários assuntos ligados ao serviço.
O encontro foi acompanhado pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB), que ressaltou que o assunto será levado novamente à Câmara Municipal.
Dentre os temas abordados, a questão de maus-tratos aos animais e a possibilidade do serviço e da atração turística vir a ser extinta no município.
De acordo com Carlos Rodrigues, da Associação dos Condutores, os cavalos são bem tratados e seguem o rodízio conforme estabelecido na lei municipal para evitar a exaustão dos animais. “Há três cavalos para cada charrete. Há também um veterinário que os acompanha”, explicou. Quanto às denúncias de maus-tratos veiculadas na internet, Rodrigues garantiu que os cavalos que aparecem caídos nas fotos não pertencem os charreteiros. Hoje existem, em Poços de Caldas, 48 charretes em circulação.
Segundo o secretário de Turismo, o possível fim desta prestação de serviço precisa ser discutido com vários segmentos da sociedade e, enquanto isso não acontece, é necessário fazer melhorias. “Sobre uma possível extinção do serviço de charretes em Poços não sou eu nem a Denise que vai definir. Isso precisa ser discutido com toda a população. Atualmente, é necessário fazer melhorias, como a criação de uniformes para os charreteiros”, disse.
Trânsito
Conforme declarações de Denise Carvalho, o Demutran recebeu, em 2017, muitas infrações de trânsito por parte dos condutores das charretes e que foram emitidas advertências para amenizar o problema. Ela também enfatizou que espera por um diálogo mais amplo com a Diretoria da Associação com vistas a ajudar na diminuição dos problemas causados no tráfego.
Fonte: Secon/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.