segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escola onde ocorreu tiroteio terá psicólogo e guarda municipal, diz secretária

eBand Jornalismo - A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro confirmou, no início da tarde desta segunda-feira, que a Escola Tasso de Silveira, em Realengo, na zona oeste da cidade, terá um psicólogo permanente, um agente da Guarda Municipal, além de um posto de primeiros socorros e dois monitores. Em entrevista coletiva, a secretária Claudia Costin informou que as medidas atendem a recomendações de um grupo de pais e representantes dos alunos da escola.

Os alunos retornaram a escola por volta das 13h. O local ficou marcado após um tiroteio que matou 12 alunos. O local recebe, a partir de hoje, atividades culturais em que os estudantes poderão remodelar o espaço da escola. A ideia, segundo a secretária, “é que os estudantes voltem a se sentir parte do lugar”.

Neste sábado, cerca de 50 ex-alunos e voluntários pintaram os muros da unidade de branco e homenagearam as 12 vítimas da tragédia. Muitas pessoas vindas de outros lugares do Rio estiveram presentes para orar e levaram flores e velas.

Indenização

A prefeitura da capital fluminense confirmou, na sexta-feira, que vai pagar indenização às famílias das crianças que morreram em decorrência do ataque a escola. "A decisão já está tomada. O que a prefeitura quer é indenizar e isso deve ser fechado nas próximas semanas. Por enquanto, não tenho mais detalhes", afirmou o prefeito Eduardo Paes, durante evento na Cidade de Deus, na zona oeste.

Paes explicou que a Defensoria Pública ficará responsável por entrar em contato com as famílias e intermediar o diálogo com a prefeitura. O objetivo é definir os valores do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.