quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tucanato: Serra quer FHC na presidência do partido

Cerca de um mês separa o momento atual, da eleição para escolha do próximo presidente nacional do PSDB. Uma forte movimentação dentro do partido começa, para convencer o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a ocupar o cargo.
A ideia, apoiado por aliados do ex-governador José Serra, vai contra o que Aécio Neves vem articulando, a recondução do atual presidente, o deputado Sérgio Guerra. Durante a semana, FHC já havia dado indícios de que não pretende abraçar a causa, mas parlamentares ligados a Serra levaram a sugestão ao ex-presidente.
A ponderação de FHC é basicamente única. Com quase 80 anos, não quer mais se envolver em impasses da política interna partidária. Porém, serristas acreditam que o recente embate verbal com o ex-presidente, Lula, é um indício de que ainda haveria disposição para o enfrentamento político e para as causas partidárias.
Lançar FHC como presidente do partido, é uma tentativa do grupo de Serra de aumentar sua influência na cúpula partidária. A recondução de Guerra, para o grupo, é praticamente uma confirmação de que o senador mineiro, Aécio Neves, será candidato a presidente nas próximas eleições.
Após diversos rachas internos no partido,o nome do novo presidente tucano será decidido durante uma convenção interna, a ser realizada no fim do mês de maio.

Fonte: Opinião e Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.