quarta-feira, 27 de abril de 2011

Representação contra Requião nas mãos da Advocacia Geral

Já está nas mãos da Advocacia Geral do Senado brasileiro a representação protocolada junto à Mesa Diretora da Casa pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal contra o senador Roberto Requião (PMDB/PR).
Na representação, a entidade sindical exige que o Senado tome medidas de advertência e censura contra o parlamentar peemedebista pelo episódio ocorrido no Plenário da Casa, na tarde da última segunda-feira, 25, quando, durante entrevista, além de arrancar o gravador das mãos do jornalista Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, Requião ainda ameaçou agredir o profissional e apagou toda a gravação do cartão de memória do
equipamento de Boyadjian.
No despacho ao advogado geral do Senado, Alberto Cascais, o presidente José Sarney (foto) demanda a manifestação da Advocacia Geral do Senado. A previsão é de a Advocacia Geral receba o despacho e, consequentemente, a representação ainda hoje.
Cascais, que ainda não tem ciência do teor total da representação e as alegações, declarou, “não sei em que termos é feita essa representação. Preciso de um prazo para análise a fim de emitir um parecer jurídico”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.