quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Bullying" no Senado brasileiro

Entre outros aspectos deixados escritos e em vídeo, mas, principalmente, sob a justificativa de que teria sido vítima de "bullying" [palavra de origem inglesa que significa o assédio e a violência de uma pessoa mais forte sobre uma mais fraca] durante a época em que frequentou a Escola Tasso de Silveira, em Realengo, zona Oeste do Rio de Janeiro, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, invadiu a escola e matou 12 crianças no início deste mês.
A argumentação para o que não tem explicação ou demonstra desequilíbrio parece estar se tornando tão comum quanto a levar o filho ao médico e ouvir o diagnóstico: “Não precisa se preocupar, é apenas uma virose”.
Pois bem, "bullying". Foi justamente essa a argumentação feita hoje, 26, pelo senador Roberto Requião (PMDB/PR), um dia depois de arrancar o gravador das mãos do repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, ameaça-lo de agressão e, ainda não satisfeito, apagar o cartão de memória com todo o material coletado durante a tentativa de entrevista.
O descontrole do senador foi motivado apenas pela pergunta se ele abriria mão da aposentadoria de quase R$ 25 mil que recebe mensalmente como ex-governador do Paraná.
A argumentação de ser vítima de bullying foi feita pelo senador Requião do alto da tribuna do Senado, ao mesmo tempo em que o Sindicato dos Jornalistas de Brasília protocolava na Casa uma representação exigindo punição contra o peemedebista.
Em seu discurso, Roberto Requião foi enfático: "Acho que é um momento correto para resolvermos esse problema e acabarmos com o abuso, com esse verdadeiro bullying que sofremos nós, os brasileiros, parlamentares ou não, nas mãos de uma imprensa, muitas vezes, absolutamente provocadora e irresponsável".
Por sorte, os disparos dessa vítima de "bullying" ficaram apenas nas palavras, mas, se a moda pegar, todos seremos inocentes, não importa o que façamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.