segunda-feira, 7 de maio de 2012

Al-Qaeda mata 20 soldados iemenitas após morte de líder

Combatentes da Al-Qaeda atacaram hoje, 07, duas posições do exército no Sul do Iêmen e mataram ao menos 20 soldados, um dia após a morte de um de seus chefes em uma incursão aérea estadunidense, conforme informações de uma fonte militar.
Ainda de acordo com este militar, entre os mortos figuram quatro oficiais, acrescentando que as posições atacadas na manhã desta segunda-feira encontram-se no Sul da cidade de Zinjibar, controlada há um ano pela rede terrorista.
O ataque ocorreu um dia após a morte de um chefe da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), o iemenita Fahd al-Quso, em uma incursão atribuída aos Estados Unidos por autoridades locais na província de Chabwa (Leste).
Fahd al-Quso era procurado pelos Estados Unidos pelo atentado contra a fragata “USS Cole” no Golfo de Aden, em 2000, no qual 17 “marines” estadunidenses morreram.
O nome de al-Quso estava na lista de terroristas mais procurados pelo FBI, que havia prometido uma recompensa de até cinco milhões de dólares por informações que facilitassem sua captura.
Fahd al-Quso morreu junto a dois de seus guarda-costas quando dois mísseis caíram na casa em que se encontrava.

(*) Com informação AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.