terça-feira, 22 de maio de 2012

Palestra de combate às drogas tem data alterada

Foi alterada para o próximo dia 25, a data da palestra sobre “Combate às Drogas” que será ministrada pelo deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL) [foto] em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerias. O convite a Carimbão foi feito pelo também deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG), que tem sua base política na região mineira.
Givaldo Carimbão foi relator da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, realizada em 2011, e que possibilitou a criação de 11 projetos de lei, pensados e apresentados com o apoio da população. Carimbão acumula vasta experiência no tema, com vivências já realizadas em 12 países. “Sabemos da importância do tema, e queremos que experiências positivas possam
ser levadas para Poços de Caldas e região”, defende Geraldo Thadeu [foto], que também integrou a Comissão de Combate às Drogas.
Em Alagoas, estado de Carimbão, os dependentes químicos não são submetidos a tratamentos convencionais para desintoxicação e reabilitação.
De acordo com o parlamentar, o programa de combate à droga é dividido por comunidades, as quais atuam em três direções: trabalho, convivência e espiritualidade. “As ações de apoio constantes às comunidades permitem o afastamento dos jovens das drogas e do tráfico, além de custar mais barato ao Estado”, afirma.
O modelo implantado em Alagoas, por exemplo, possibilita o tratamento de um usuário ao custo diário de R$ 600. O governo federal brasileiro gasta mais de R$ 2 mil por dia com os presos.
A palestra
Durante sua explanação, o parlamentar alagoano irá abordar novos conceitos
para tratamento e reinserção dos usuários de drogas à sociedade, além de debater a realidade das drogas no município e região.
O evento está agendado para a próxima sexta-feira, 25, às 19h, no auditório do SEST/SENAT, localizado à Rua Geraldo Costa Abrantes, 200, Parque Pinheiros, zona Leste de Poços de Caldas (saída para o Rio de Janeiro). A entrada é gratuita e não é necessário credenciamento ou inscrição prévia.

(*) Com informação Breno Munhoz/Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.