segunda-feira, 7 de maio de 2012

Suco de romã age como “viagra” natural em homens e mulheres

Se a música é o alimento do amor, então romãs parecem funcionar de forma bem parecida para o sexo. Homens e mulheres que beberam um copo diário de suco da fruta por 15 dias tiveram um aumento no hormônio testosterona, que aumenta o desejo sexual em ambos os sexos. As informações são do Daily Mail.
O estudo, realizado por pesquisadores da Queen Margaret University, em Edimburgo, envolveu 58 voluntários com idades entre 21 e 64. Os níveis de testosterona aumentaram entre 16% e 30% entre os sujeitos, enquanto a pressão arterial despencou. As emoções positivas aumentaram e os sentimentos negativos diminuíram.
Para os homens, o nível de testosterona afeta características como barba, uma voz e apetite sexual. As mulheres também produzem o hormônio, que aumenta o desejo por sexo e reforça ossos e músculos. O alto nível de testosterona pode ajudar a melhorar o humor e memória e até mesmo aliviar o estresse.
Pesquisas anteriores sobre o suco de romã encontraram antioxidantes que podem ajudar a evitar doenças cardíacas e ajudar a circulação sanguínea. A fruta também ajuda a combater as várias formas de câncer, alivia os sintomas da osteoartrite, problemas de estômago e conjuntivite.
Receitas
Para quem tiver interesse em tomar o suco de Romã, abaixo estão três receitas diferentes.
1° Receita
Ingredientes:
2 litros de água
½ xíc de mel
2 pedaços de canela em pau
3 cravos-da-índia
20 romãs maduras
Modo de preparo: Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma penala, ferva por uns 2 minutinhos e, depois de esfriar, leve à geladeira.
Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força, como se faz com o limão, para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Abra a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca (ela é amarga).
Coloque essas sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e beba com gelo picado.

2° Receita
Como fazer o suco: Para 1 litro de água gelada, separe 10 romãs maduras. Corte
a fruta, retire os carocinhos e coloque-os em um pano de prato limpo apertando para tirar o máximo de suco possível. Misture o sumo retirado com a água gelada e adoce a gosto.

3° Receita
Ingredientes:
5 romãs maduras
1/2 l de água gelada
Preparo: Lave muito bem as romãs, corte e esprema até obter o suco. Coloque em uma jarra, juntamente com a água gelada e adoce a gosto.

(*) Com informação Terra – Receitas: site Yes Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.