quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

SENADOR RECEBE DOIS TIROS, MAS ESTÁ FORA DE PERIGO

RISCO DE NOVO ATAQUE LEVA PF A CERCA HOSPITAL ONDE SENADOR PERMANECE INTERNADO E FORÇA NACIONAL CHEGA NO INÍCIO DA TARDE
O senador Cid Gomes, 56 (PDT), irmão do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), foi baleado hoje à tarde em Sobral, no interior do Ceará, em meio a um protesto de policiais militares. O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar o bloqueio de policiais que reivindicam aumento salarial.
Ele levou dois tiros: um entrou na clavícula e saiu, e outro o atingiu no pulmão esquerdo.
A assessoria do senador afirmou que os disparos partiram de arma de fogo. Informações preliminares, desmentidas, falavam em tiros de borracha.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirmou que investiga o crime em conjunto com a Polícia Federal. A pasta diz que os disparos partiram de "encapuzados amotinados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM)".
Sem Risco de Morte
No fim da tarde, o senador foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para realizar exames e, na sequência, levado de volta para o Hospital do Coração de Sobral, para onde foi levado inicialmente.
Ele está na UTI do Hospital do Coração, e a equipe médica decide se será necessário realizar cirurgia.
Em entrevista ao UOL, o irmão de Cid Gomes, Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, afirmou que o senador está bem e que seu pulmão já foi drenado. "Ele está falando, conversando normalmente e não tem quadro de hemorragia", disse Ivo.
Devido ao clima nada amistoso e a paralização dos policiais, mais 400 homens da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal chegaram pela manhã e estão chegando até o final da tarde à capital do Ceará nesta quinta-feira, 20.
O senador teve alta da UTI no final da manhã desta quinta-feira e foi transferido de Sobral para um hospital na capital Fortaleza.
Veja o vídeo através do link https://video.uol/18Lhg.
Fonte: Portal Notícias Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.