terça-feira, 21 de agosto de 2012

Americano de apenas 15 anos cria exame de câncer rápido e barato

O estudante americano Jack Andraka, 15 anos, promete revolucionar os exames que detectam alguns tipos de câncer. Ele criou um método extremamente barato para detectar câncer pancreático, de ovário e de pulmão, nos estágios iniciais, onde a taxa de sobrevivência é superior a 50%.
O teste criado por Jack, comparado ao padrão, é 168 vezes mais rápido, mais de 26 mil vezes menos caro e mais de 400 vezes mais sensível. Além de durar apenas cinco minutos para ter o resultado, o teste poderia ser usado em qualquer consultório do mundo e custaria apenas R$ 3,14.
O estudante disse que o que o motivou a fazer pesquisas relacionadas ao câncer foi o histórico da doença na família. Ele agora realiza seus experimentos na conceituada Johns Hopkins University, na cidade de Baltimore, nos EUA.

(*) Com informação SRZD

Um comentário:

  1. Que seja verdade, e aprovado. Tenho historicos gigantescos dessa doenca na minha familia. Varias e varias pessoas. Sem contar amigos e conhecidos. Tomara que de certo. Estou torcendo pelo sucesso do carinha.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.