quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Polícia investiga queimaduras em bebê de 11 meses

A Polícia Civil investiga o caso de queimaduras em um bebê de 11 meses que está internado na Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, desde a tarde de ontem, 31. Segundo a polícia, as versões apresentadas pelos pais do bebê e funcionários do Centro de Educação Infantil (Cei) que a criança frequenta são divergentes.
A família alega que a criança se queimou na creche. Segundo a polícia, que esteve na instituição, uma berçarista contou que ao dar banho na criança, notou
as bolhas no corpo do bebê e ao retirá-lo da banheira, verificou que os ferimentos tinham se rompido. Ela contou à PM que imediatamente comunicou o fato à coordenadora da creche, que tentou fazer contato com a mãe da criança, mas não conseguiu.
Ainda de acordo com a PM, por volta das 17h de ontem, 31, uma tia do bebê foi até a creche buscá-lo e foi informada do caso. A criança foi levada à Policlínica Central de Poços de Caldas pelos pais e em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital da Santa Casa.
Contudo, a mãe do bebê afirma que esta não é a primeira vez que o filho volta machucado para casa. Segundo ela, a criança já chegou em casa com a orelha roxa. Ela alegou também que quando deixou o filho na creche, pela manhã, ele não tinha nenhum ferimento.
O secretário municipal de Saúde, Júlio Balducci, confirmou que o bebê sofreu queimaduras. A secretária de Educação, Maria Helena Braga, também acompanha o caso.
Os familiares do bebê, a berçarista e a coordenadora da creche foram ouvidos na delegacia de Polícia Civil e em seguida liberados. Segundo o hospital, ainda não há previsão de alta para o bebê.

(*) Com informação G1/Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.