sábado, 4 de agosto de 2012

Cambuquira sedia apresentação de curtas premiados em Festival Internacional

Fundação Clóvis Salgado apresenta curtas premiados na 13ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte em Cambuquira, Sudoeste do Estado
Os filmes premiados no 13º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realizado em 2011 pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, poderão ser vistos na cidade de Cambuquira, entre os dias 9 a 12 de agosto, por meio da mostra itinerante do Festival, que percorre cidades do interior do Estado. Ao longo dos quatro dias de exibição, serão mostrados filmes dos programas Infantil, Animação Internacional, Internacional I e III, Brasil I e II e Juventude I e II, que fizeram parte do último Festival. As sessões são gratuitas e acontecem no Espaço Cultural Sinhá Prado, no Centro da cidade.
Para Rafael Ciccarini, gerente do Departamento de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, a itinerância é fundamental porque promove o acesso aos filmes de curta-metragem no interior do Estado. “A maioria das cidades do interior têm poucos cinemas, que se limitam, normalmente, à exibição dos filmes comerciais. A itinerância é uma ótima oportunidade para esse público conhecer os filmes de curta-metragem e se alinha fortemente com as ações de interiorização da cultura do Estado”.
Depois de Cambuquira, a itinerância dos filmes do 13º Festival Internacional de Curtas passará por Araçuaí, Pirapora e São Gabriel, com mostras confirmadas ainda em agosto. No ano passado, 10 cidades do interior do Estado receberam a programação do 12º Festival Internacional de Curtas, que atingiu um público de mais de 12 mil pessoas.
Toda a programação da itinerância e informações sobre a 14ª edição do Festival, que será realizada em setembro, no Palácio das Artes, pode ser conferida nos sites festcurtasbh.com.br e fcs.mg.gov.br.

Serviço
Exibição de filmes do 13° Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte em Cambuquira – MG
Data: 9 a 12 de agosto
Local: Espaço Cultural Sinhá Prado (Av. Virgílio de Melo Franco, 481 – Centro)
Entrada gratuita

(*) Com informação Agência Minas/Assessoria de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.