domingo, 15 de setembro de 2019

ARTESANATOS MINEIROS SERÃO COMERCIALIZADOS EM MOSTRA

Produtos artesanais feitos pelos associados
 da Central Mãos de Minas.
(
foto: Clarissa Barçante)
Associação Central Mão de Minas expõe produtos originais na Galeria de Arte até a próxima sexta-feira, 2.
A Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, a partir desta segunda-feira, 16, a exposição da Central Mãos de Minas, associação sem fins lucrativos criada em 1983. A mostra segue aberta até a próxima sexta-feira, 20, das 8 às 18 horas, visando, sobretudo, fomentar e valorizar o trabalho do artesão mineiro, através da promoção e comercialização de seus produtos.
Foto ilustração
Estarão à venda artigos alimentícios – como conservas, geleias, doces cristalizados, granolas e frutas desidratadas; acessórios – como colares, pulseiras, brincos, peças em couro, chinelos decorados e sandálias; costuras – como bolsas em crochê, jogos americanos, patchworks, almofadas, toalhas bordadas e fantoches; plantas ornamentais – como as suculentas; entre outros.
Espaço
Localizada à Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte, a Galeria de Arte da ALMG tem 250 m² de área útil, com pé direito de 7 metros. É ocupada com exposições de artes visuais e de artesanato, mostras educativas e culturais que integram a agenda institucional da ALMG, e lançamentos de obras literárias. A galeria oferece 500 convites para as inaugurações e 24 painéis para montagem das exposições.
Foto Divulgação
(
foto: Clarissa Barçante)
Anualmente, é publicado no Diário do Legislativo edital de concorrência pública para ocupação do espaço com exposições de artes visuais e de artesanato.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Associação
Com o objetivo de oferecer apoio a essa classe de trabalhadores autônomos, desde a produção até a inserção de seus produtos no mercado, a Central Mãos de Minas busca fortalecer o artesanato por meio do estímulo à criação de associações e cooperativas.
A entidade realiza cursos de capacitação e provê a venda dos trabalhos de associados para lojistas do Brasil e do exterior, além de atuar com os poderes em busca de melhorias nas condições de trabalho desses profissionais.
A exposição integra a programação do edital deste ano do projeto Mineiranças – Artesanato do Assembleia Cultural.
Fonte: Boletim de Notícias ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.