quarta-feira, 28 de agosto de 2019

NESTE NOVO AVIÃO OS PASSAGEIROS SENTAM DENTRO DAS ASAS

As companhias aéreas estão testando todos os tipos de maneiras de tornar os aviões menos agressivos para o meio ambiente
Recentemente, a Virgin Atlantic usou resíduos reciclados para impulsionar um voo comercial, enquanto a Boeing e a JetBlue apoiaram um esforço para criar aviões elétricos híbridos.
Agora a KLM Royal Dutch Airlines, da Holanda, está adotando uma abordagem diferente. Ela fez uma parceria com uma universidade para desenvolver o “Flying-V”, um novo projeto radical que coloca os assentos de passageiros dentro das asas do avião – e poderia diminuir em 20% a quantidade de combustível necessária para voos.
Projeto Radical
No começo deste mês, a KLM anunciou planos de colaborar com a Universidade de Tecnologia de Delft no projeto em desenvolvimento da escola do avião Flying-V. E não basta colocar os passageiros nas asas do avião – os tanques de combustível e o compartimento de carga também encontrarão uma nova casa lá.
Com base nos cálculos dos pesquisadores, o novo design deve permitir que o Flying-V transporte aproximadamente o mesmo número de passageiros que o Airbus A350 usando 20% menos combustível.
"Estamos pilotando esses aviões de tubos e asas há décadas, mas parece que a configuração está atingindo um patamar em termos de eficiência energética", disse à CNN o líder do projeto da TU Delft, Roelof Vos. “A nova configuração que propomos realiza alguma sinergia entre a fuselagem e a asa. A fuselagem contribui ativamente para a elevação do avião e cria menos resistência aerodinâmica.”
Fonte: Portais futurism.com e ovnihoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.