quarta-feira, 28 de agosto de 2019

VEM AÍ A 30ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO

Interessados em expor e comercializar seus produtos ainda podem entrar em contato com os organizadores e garantir seu espaço
O maior evento do gênero da América Latina chega à sua 30ª edição e a Feira Nacional de Artesanato será realizada na Expominas, em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, entre os dias 03 e 08 de dezembro.
Ao todo serão 1.200 estandes com cerca de cinco mil artesãos. Os organizadores estimam que, ao longo dos seis dias, passem pela Feira Nacional um público da ordem de 150 mil visitantes que devem gerar algo próximo a R$ 65 milhões em vendas.
História
De acordo com os organizadores do evento, este ano, nas comemorações dos 30 anos de Feira Nacional de Artesanato, elas estarão acontecendo em torno dos patrocinadores, expositores e apresentações culturais.
Eles lembram que, em 1989, quando aconteceu a sua primeira edição, foram tímidos 60 stands e a participação de 200 expositores. Hoje são mais de mil estandes beneficiando diretamente cinco mil artesãos de todos os estados brasileiros, distribuídos em uma área de mais de 47 mil m², inclusive com ampliação de tendas nas áreas externas para comportar os expositores e dar qualidade de visitação aos mais de 150 mil visitantes. “Mas isto não teria acontecido se não fosse os 52 apoiadores nestes 30 anos. Não interessa o valor que cada um contribuiu. Se foi financeiro, se foi econômico. O que interessa é que eles acreditaram que o artesanato merecia a sua atenção e por isto decidiram apoiar dentro de sua disponibilidade. Sem eles, não estaríamos, realizando pela trigésima vez, o maior evento do gênero da América Latina.”, salientam.
Os organizadores comentam que alguns desses apoiadores nem existem mais, como é o caso do banco BEMGE e das companhias aéreas Vasp e Transbrasil. Outros, entretanto, nem se lembram de que chegaram a participar e a ajudar a viabilizar o evento. “Mas nós, com certeza, não nos esquecemos. Não queremos esquecer também dos artesãos, a razão da existência da Feira Nacional”, afirmam.
Homenagens
Conforme é o intuito da realização desta edição, a organização da 30ª Feira Nacional de Artesanato selecionou 30 artesãos que participaram de pelo menos cinco edições nestes 30 anos para homenageá-los e, não diferente, em relação à programação cultural do evento, eles também convidaram 30 grupos que se apresentaram na Feira nestes anos.
Funcionamento
A Feira Nacional de Artesanato irá funcionar, do dia 03 (terça-feira) ao dia 06 de dezembro (sexta-feira) das 14h às 22h; no sábado, 07, das 10h às 22h; e, no domingo, 08, último dia do evento, das 10h às 21h.
Entre em Contato
Ainda há espaço e os interessados em expor suas produções, visitar a feira ou organizar caravanas podem entrar em contato de três maneiras:
Através da página do evento: www.feiranacionaldeartesanato.com.br;
Via e-mail pelo endereço contato1@feiranacionaldeartesanato.com.br;
Ou por telefone pelo número (031)3282-8280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.