quarta-feira, 21 de agosto de 2019

SECRETARIA DE CULTURA INAUGURA CABINE DE HISTÓRIA AUDIOVISUAL

Objetivo é que a história do município seja contada por pessoas comuns, que contribuem e já contribuíram muito para a cidade
A Prefeitura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a solenidade de inauguração da “Cabine de História Audiovisual" logo mais, às 19h desta quarta-feira, 21, nas instalações do Museu Histórico e Geográfico, localizado à Rua Padre Henry Mothon, s/nº, área central da cidade.
A implantação da “Cabine de História Audiovisual” foi viabilizada por meio de parceria com a Lavanderia Laundromat, através do termo de doação sem encargos 002/2019. A cabine é composta por dois monitores nos quais serão exibidos materiais em vídeo para destacar a história oral da cidade em diversas áreas temáticas.
“A estrutura física foi adquirida e executada pela lavanderia e o conteúdo está sendo produzido em parceria com a TV Poços. A proposta é fazer com que a história do município não seja contada somente por autoridades, pelas famílias tradicionais ou por políticos, mas também por pessoas comuns, que contribuem e já contribuíram muito para a cidade”, destaca o coordenador do Museu, Thiago Quinteiro.
A primeira entrevista disponibilizada será com Antônio Carlos Torres, que coordenou a Estação Ferroviária da Mogyana na cidade. Ele também doou objetos sobre a história da estação ao Museu. A segunda entrevistada será Joana Ferro, que falará sobre a participação dos poços-caldenses na Segunda Guerra Mundial.
A partir do dia 22, quem visitar o Museu já poderá assistir ao primeiro vídeo, no horário de funcionamento do local: de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; sábado, das 12h às 18h e domingo, das 8h às 14h.
Fonte: Secom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.