quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

‘Rei das calcinhas’ morre aos 66 anos

Cantor estava internado desde o dia 27 de janeiro com problemas cardíacos e morreu por volta das 8h de hoje
Depois de 12 dias internado no hospital Biocor, em Nova Lima, município da região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, o estado de saúde se agravou por volta das 5h de hoje, 08, e, aos 66 anos de idade, o cantor Wando morreu pouco depois das 8h em decorrência de uma parada cardíaca.
Wando estava no Biocor desde o dia 27 de janeiro, com graves problemas cardíacos. Ele foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias e estava em tratamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Boletim médico divulgado ontem, 07, dizia que o quadro do cantor era estável e ele apresentava melhora.
O romântico “rei das calcinhas” chegou a escrever um bilhete, apresentado no último domingo, 05, durante o programa "Fantástico", da TV Globo, no qual dizia: “Eu estou na
oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”.
Bastante conhecido pelo sucesso “Fogo e Paixão”, do disco “O Mundo Romântico de Wando” (1988), Wando começou a carreira em 1969 e se tornou conhecido por suas músicas românticas e pelo fetiche em calcinhas, que colecionava das fãs. Seu último disco de inéditas, “Romântico Brasileiro, Sem Vergonha”, foi lançado em 2005.
Wando nasceu em Arraial de Bom Jardim, mas foi registrado em Cajuri, ambos na Zona Mata de Minas Gerais. Antes de se tornar cantor, foi entregador de leite, vendedor de jornais e feirante. “Fazia compras de verduras, legumes e frutas e vendia em feira livre”, conforme o artista descreve em seu site pessoal.
A família ainda não divulgou onde o corpo de Wando será velado, bem como o horário e local do sepultamento.

(*) Com informação iG, Terra, R7, G1, News, Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.