quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Wando será sepultado esta tarde em Belo Horizonte

O corpo do cantor Wando será enterrado ainda hoje, 08, em um cemitério de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A decisão foi tomada pelos familiares do artista, que ainda não divulgaram o local do sepultamento. Wando morreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 8h, aos 66 anos de idade, no hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, vítima de problemas cardíacos.
Wando foi internado no dia 27 de janeiro e, ainda pela manhã, foi submetido a um cateterismo devido ao quadro de angina (dores no peito causadas por falta de sangue no músculo cardíaco), além da constatação, em exames, de alterações em seu quadro clínico.
Na madrugada do dia 28, ele apresentou piora, precisando ser prontamente submetido a
uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, sendo encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Na madrugada da última sexta-feira, 03, o cantor tinha apresentado melhora e o dispositivo de assistência respiratória tinha sido retirado.
Boletim médico divulgado ontem, 07, dizia que o quadro do cantor era estável e ele apresentava melhora.
Todavia, depois de 12 dias internado, o estado de saúde se agravou por volta das 5h da manhã de hoje e o cantor acabou morrendo em decorrência de uma parada cardíaca.
O romântico “rei das calcinhas” chegou a escrever um bilhete, apresentado no último domingo, 05, durante o programa "Fantástico", da TV Globo, no qual dizia: “Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”.
Percurso
Wanderley Alves dos Reis, o Wando, nasceu no dia 2 de outubro de 1945, em Arraial de Bom Jardim, mas foi registrado em Cajuri, ambos municípios da Zona da Mata de Minas Gerais.
O apelido Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno, mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, também na Zona da Mata mineira, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde mudou-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como caminhoneiro, entregador de leite, vendedor de jornais e feirante.
Cantor brega-romântico brasileiro, sua carreira foi iniciada em 1969, em São Paulo, e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é “Fogo e Paixão”, lançado no álbum “O Mundo Romântico de Wando”, de 1988.

(*) Com informação JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.