segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deputado tucano e prefeito petista discutem parceria inédita

Poços de Caldas, MG – O deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB), agendou reunião, para depois do Carnaval, com o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza, norteado na apresentação da proposta de parceria inédita formulada, em conjunto, pelos hospitais Universitário Alzira Velano e Santa Casa com a participação da prefeitura de Alfenas, município do Sul de Minas Gerais.
A apresentação do projeto ao parlamentar peessedebista aconteceu na tarde do último dia 04 durante encontro em Poços de Caldas, município também do Sul de Minas, do qual participaram o chefe do Executivo alfenense, Luiz Antonio Silva (PT), o diretor Regional de Saúde, Sérgio Pessoa Coelho, os diretores- administrativos Aécio Assis e Oswaldo Luiz Mariano, respectivamente, da Santa Casa e do Alzira Velano, o tesoureiro da Santa Casa, Flammarion Landre Diogo, e a coordenadora-Regional de Regulação Assistencial da entidade, Maria Idalina Silva Pacheco.
De imediato, Mosconi avaliou a disposição para a parceria como extremamente positiva, destacando que a iniciativa será um grande exemplo para outros municípios da região.
De acordo com o deputado, a proposta define melhor a oferta de serviços prestados em cada instituição, prevê também maior racionalização nos custos e, o que é principal, busca beneficiar o povo, com um tipo de atendimento mais ágil e eficiente.
Conforme destacado pelo prefeito Luiz Antonio, o projeto cria um sistema no município que divide o atendimento de acordo com a vocação de cada uma das instituições de saúde.
Tal colocação tem ligação estreita com o entendimento do diretor-administrativo do Hospital Universitário Alzira Velano, ressaltando que, devido ao reconhecido pelo excelente nível de serviço prestado, a unidade continuará a atender os casos de alta complexidade.
Quanto à Santa Casa de Alfenas, bem avaliada pela população, o diretor-administrativo da entidade avalia que seria interessante manter a ênfase às especialidades. Está definido, a princípio, que alguns procedimentos serão comuns aos dois hospitais, porque estão intrínsecos à essência do atendimento em saúde.
Recursos
Na bagagem para o encontro com o secretário de Estado da Saúde, em Belo Horizonte, Mosconi levará não apenas o projeto de parceria da Saúde alfenense, mas, também, estará imbuído na intermediação das discussões quanto aos R$ 2,1 milhões de dívida do governo de Minas Gerais com os hospitais de Alfenas. O débito, referente ao exercício de 2009 e por conta do extra teto, já foi reconhecido pelo Estado, porém, as instituições ainda não receberam o dinheiro. Além desse valor, os dirigentes pretendem conseguir mais recursos e zerar as pendências financeiras de serviços já prestados, visando viabilizar o projeto de parceria.

(*) Com informação AI/Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.