sábado, 25 de fevereiro de 2012

Gerador do IR está disponível na internet

Programa para criar a declaração de renda já pode ser obtido na página da Receita Federal
O Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 foi liberado e já está disponível na página da Receita Federal na internet – www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2012/declaracao/download-programas.htm. No entanto, o contribuinte terá que esperar até 1º de março para enviar
a declaração, por meio de outro programa, o Receitanet. O prazo termina no dia 30 de abril.
A Receita espera receber, este ano, mais de 25 milhões de declarações. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos. As regras para a Declaração do Imposto de Renda 2012 foram publicadas no início de fevereiro no Diário Oficial da União (D.O.U.).
A página especial com o tutorial para o preenchimento da declaração também está disponível no site da Receita Federal na internet – www.receita.fazenda.gov.br.
A página especial simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida no preenchimento e na entrega da declaração. Para encontrá-la o contribuinte deve acessar o endereço www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012.

(*) Com informação Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.