sexta-feira, 10 de maio de 2019

BALEIA DE ORIGEM MISTERIOSA RECUPERA CELULAR QUE CAIU NO MAR


Beluga apanhou o celular com a boca e o devolveu rapidamente à paparazzi humana
No final de abril, pescadores noruegueses fizeram uma descoberta inusitada. Eles encontraram uma beluga aparentemente treinada e vestindo um arreio com dois encaixes para GoPro, apesar de não haver nenhuma câmera presa ali. As principais hipóteses é que ela tenha sido treinada pela marinha russa para realizar tarefas aquáticas, como identificar possíveis explosivos no fundo do mar ou até atuar como espiã.
O animal é bastante amigável e gosta de interagir com pessoas. Ela até passou um tempo observando um cachorro na beira de um píer. A beluga aceita com alegria petiscos de peixe e também carinhos em sua cabeça e queixo.
Não é de surpreender que sua presença na região de Tufjord, no Norte do país, esteja atraindo hordas de curiosos que querem brincar e tirar fotos com ela.
Em meio à empolgação, uma das paparazzi humanas que tirava fotos da beluga com o celular acabou derrubando o aparelho no mar. Ela mal podia acreditar quando a baleia apanhou o celular com a boca e devolveu para ela rapidamente. Veja abaixo as imagens através do link https://youtu.be/kgOxzcQ8TFI.
Todos na região estão encantados com a beluga, e a estação de rádio NRK fez uma enquete pedindo para seus ouvintes votarem em seus nomes favoritos para ela. Os mais populares são Branca de Neve, Agente James Beluga e Russa Branca.
Ao mesmo tempo, muitos estão preocupados com o futuro da baleia, já que ela possivelmente não sabe caçar e pode não consegui se virar sozinha. Há também a preocupação que ela se machuque caso nade em uma região com alto tráfego de barcos e navios. O governo norueguês ainda não decidiu o que fazer com a Agente James Beluga.
Fonte: CNN/Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.