quinta-feira, 23 de maio de 2019

BAR DO DAVI É O GRANDE CAMPEÃO DO ‘COMIDA DI BUTECO 2019’

Em julho será conhecido o “Melhor Buteco do Brasil” entre os 21 campeões de cada município
Enfim chegou o grande momento para que o melhor boteco de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, seja conhecido e receba o prato de “Campeão do Comida di Buteco 2019”, a 13ª edição na cidade. E quem levou o título desse ano foi o Bar do Davi que apresentou o petisco “Costela Mineira” (foto abaixo), que consiste em costelinha de porco refogada acompanhada com purê de mandioca.
Com essa conquista, o Bar do Davi se sagrou bicampeão, já que na edição de 2016 o boteco alcançou o primeiro lugar com o petisco “Bolinho Acorda Vovô”, um bolinho de massa de mandioca temperada e recheado com bacon, carne seca e linguiça.
O anúncio do vencedor aconteceu na noite desta quarta-feira, 22, durante festa de confraternização entre organizadores, representantes dos patrocinados, convidados e representantes da imprensa, além do chefe do Executivo, prefeito Sérgio Azevedo, do secretário Municipal de Governo, Celso Donato, da secretária municipal de Administração, Ana Alice Souza, e da assessora Marina Rocha, na “7 Eventos”, localizado na Avenida Sinésio do Lago, 160, no Campo da Aroeiras.
O título de vice-campeão ficou com o JK Bar, que criou o “Ossobuco de Roer” (foto ao lado), prato formado por ossobuco acompanhado com mandioca cozida, farofa especial e molho de carne.
Na terceira colocação, ficou o estreante Buthekytha Bar com o prato “Bucadin de Moela” (foto abaixo), prato que consiste em bolinhos de moela recheados com mussarela e acompanhados por molho picante.
A disputa pelo título do “Comida di Buteco 2019 – 20 anos Contando Histórias” aconteceu ao longo 24 dias, entre os dias 12 de abril e cinco de maio, com a participação de 18 botecos, movimentando a cidade e contribuindo com a economia local, além de impactar positivamente na geração de emprego e renda, já que os botecos são tocados por famílias, todavia, com o aumento significativo da demanda, todos tiveram que contratar profissionais para a cozinha e para o atendimento.
A disputa foi acirrada e a procura dos botequeiros pelo melhor petisco mais ainda. Muitos participantes relatam que chegaram a registrar filas em seus bares, problema contornado com aumento do número de mesas. Eles também contam que chegaram a trabalhar por até 14, 16 horas consecutivas, entretanto, esforço que, de acordo com eles, valeu a pena.
Além de Poços de Caldas, o “Comida di Buteco 2019 – 20 anos Contando Histórias” foi realizado, simultaneamente, em outros 20 municípios das cinco regiões do Brasil. Nestas cidades, os campeões também foram anunciados na noite desta quarta-feira 22. Agora, esses 21 botecos campeões locais disputam o título de “Melhor Boteco do Brasil”, que será anunciado em julho e escolhido por um júri definido pelos organizadores.
Para a próxima edição, o “Comida di Buteco 2020”, os organizadores já estudam algumas novidades, como o aumento no número de bares participantes em Poços de Caldas. Além disso, pode acontecer o rompimento de fronteiras e o evento estender sua realização para outros locais, ampliando a participação.
Mesmo a disputa botequeira tendo chegado ao final, todos os bares mantém os petiscos criados para a edição em seus cardápios, inclusive os de anos anteriores. Assim, quem não teve a oportunidade de visitar os 18 botecos de Poços de Caldas ou deseja repetir a dose, a relação com o endereço e horário de funcionamento de todos eles está à disposição no endereço http://www.comidadibuteco.com.br/pocos-de-caldas/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.