segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Provas revelam crueldade dos acusados de matar juíza

Rio de Janeiro, RJ - Novas imagens reveladas ontem, 02, pelo Fantástico, da TV Globo, mostraram policiais tramando a morte da juíza Patrícia Acioli [foto acima] em 11 de agosto, dia do crime. A polícia chegou às imagens após o cabo Sérgio Costa Júnior, um dos dois autores dos disparos, fazer um acordo de delação premiada, contando detalhes do crime em troca da redução de sua pena.
As cenas, gravadas por volta das 16h, poucas horas antes do assassinato, mostram o tenente Daniel dos Santos Benitez caminhando na ponte de acesso ao condomínio em que a juíza seria alvejada horas depois com 21 tiros. Benitez teve a cobertura de Costa, que o acompanhava de moto. Os dois são do Batalhão da PM de São Gonçalo, no Rio.
Minutos depois, as cenas mostram os dois deixando juntos o lugar. De noite, a juíza sai de seu gabinete e dirigiu 29 quilômetros para casa, seguida por um carro dirigido pelo cabo Jovanis Falcão Júnior. Falcão encerra a perseguição quando é alcançado pela moto em que estavam Costa e o tenente Benitez.
A reportagem também mostrou escutas em que Benitez encomenda bebidas dentro do
batalhão em que está detido. Em outra ligação, revela-se que receberia a visita do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira [foto ao lado], comandante do batalhão, que foi "dar uma força" aos detidos, antes de o próprio Oliveira ser preso e acusado de ser o mandante do crime. Nas escutas, ele é chamado de Zero Um pelos PMs.
Em sua primeira entrevista, o cabo Costa revela que, sem saber, a juíza já havia escapado de duas emboscadas naquela semana. Em uma das ocasiões, ela havia saído mais cedo e os PMs acabaram abortando o plano.
Costa, Benitez e Falcão estão presos, junto com outros oito PMs acusados no caso. No depoimento, Costa diz que o coronel mandou assassinar a magistrada pois ela estava colocando em risco o faturamento ilegal que ele obtinha. O esquema de corrupção levantava entre R$ 10 mil e R$ 12 mil mensalmente. O que passasse deste valor, segundo o cabo, iria para o coronel. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

(*) Com informação AE

Um comentário:

  1. Agora todos procuram uma justificativa (infundada) para a morte: covarde, cruel e hedionda de um ser humano.

    Cláudio Luis Silva de Oliveira – 30 anos, ainda é pouco!!!
    Daniel Benitez e Sérgio Junior - 30 anos, ainda é pouco!!!
    Jovanis Falcão – 29 anos !!!
    Jeferson de Araújo – 29 anos !!!


    Cinco denunciados - Charles Tavares, Junior Medeiros, Alex Ribeiro, Carlos Adílio e Sammy Quintanilha - 29 anos !!! Para cada ....

    Para o ultimo santo da quadrilha - Handerson Lents – 28 anos !!!

    Para todos eles, se não estivessem no erro, não estariam sendo investigados, pela magistrada, que não estava fazendo nada mas, que seu papel funcional.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.