domingo, 2 de outubro de 2011

Sudeste pode ter pancadas de chuva à tarde

Brasil, América do Sul - Uma frente fria avança sobre os Estados do Sul, aumentando a instabilidade e provocando chuva forte no Sudoeste do Mato Grosso do Sul, segundo informa a Climatempo. Ventos pré-frontais, de quadrante Norte, provocam elevação de temperatura e condições para pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste e Estado de São Paulo. Esta frente fria começou a avançar durante a madrugada e o domingo deverá ser de muitas nuvens com pancadas de chuva a partir da tarde em São Paulo, Sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro. O tempo fica fechado no Leste do Paraná, com chuvas intermitentes. O tempo abre no Oeste gaúcho. O Centro-Sul do Rio de Janeiro deverá ter aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva à tarde, sob predomínio de ventos moderados e eventuais rajadas de vento. Uma forte massa de ar quente e seco atua no interior do Nordeste, mas esta frente deverá, nos próximos dias, elevar a umidade no Oeste da Bahia e Sul do Maranhão. Confira a previsão para sua região:
Região Norte
O sol brilha forte e o tempo fica seco, com muito calor à tarde, no Tocantins, na maior parte do Pará e no Leste do Amapá. Já no Sul de Rondônia, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem várias pancadas de chuva no decorrer do dia. No Sudoeste e no Noroeste do Pará e nas demais áreas do Norte, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de chuva rápida a partir da tarde.
Região Nordeste
O sol forte e o calor persistem em todo o Nordeste. Na faixa entre o Recôncavo Baiano e o litoral Leste do Rio Grande do Norte, há previsão de chuva rápida e isolada, que ocorre principalmente pela manhã. Nas demais áreas da Região, o tempo fica firme, com baixa umidade do ar, especialmente no Oeste da Bahia e no Sertão.
Região Centro-Oeste
O tempo fica instável na maior parte do Centro-Oeste. No sul de Goiás e em todas as áreas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o sol aparece sempre entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia, inclusive com forte intensidade. Nas demais regiões goianas e no Distrito Federal, o sol ainda predomina e faz calor, mas a umidade e as nuvens aumentam, provocando pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.
Região Sudeste
Uma frente fria chega ao Sudeste e deixa o tempo chuvoso no Sul de São Paulo. No Leste, no Centro-Oeste e no Noroeste paulista, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. Nas demais áreas paulistas, no Centro-Sul fluminense, no Sul, na Zona da Mata e Triângulo Mineiro, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta com o avanço da frente e provoca chuva à noite. Nas demais áreas da região, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo segue firme.
Região Sul
O tempo fica fechado com chuva o dia todo e queda de temperatura no Nordeste de Santa Catarina e no Centro-Leste do Paraná. Na maior parte do Rio Grande do Sul, a instabilidade diminui e o sol reaparece ainda entre muita nebulosidade, mas já não chove. No extremo Norte gaúcho e nas demais áreas da região, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia.

(*) Com informação Terra e Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.