Corinthians lidera a lista pelo segundo ano consecutivo, valendo R$867 milhões
São Paulo, SP - O Corinthians, além de se consolidar como o clube de marca mais valiosa do Brasil em 2011, ampliou sua diferença em relação ao segundo colocado, o Flamengo, de acordo com estudo da BDO RCS que avalia as marcas dos maiores clubes de futebol do país.
Com 16% de crescimento em relação a 2010, a marca do Parque São Jorge está valendo 867 milhões de reais. Com uma diferença de 177,5 milhões, vem o Flamengo. Otime carioca cresceu 10% em um ano e ultrapassou o São Paulo (664,2 milhões), chegando a um valor de 689,5 milhões de reais.
A vantagem do Corinthians se torna mais significativa ainda quando comparada ao seu maior rival, o Palmeiras. Em quarto lugar, a marca do Verdão cresceu 2% de 2010 para cá e vale 452,9 milhões. Em quinto lugar vem o gaúcho Internacional, com 277,9 milhões.
Os clubes que mais cresceram em valor de marca entre2004 e 2011 foram: Corinthians, com evolução de 581 milhões, Flamengo (366,7 mi), São Paulo (324,3 mi), Palmeiras (244,5 mi), Internacional (195,7 mi) e Grêmio (157,4 mi). A marca do Corinthians, que em 2004 valia 286 milhões de reais, praticamente triplicou de valor no período.
(*) Com informação Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.