Uma atualização no antivírus Microsoft Security Essentials realizada na última sexta-feira, 30, causou pânico nos usuários do Google Chrome: de acordo com o software de segurança, o navegador estaria carregando um malware.
Segundo o site Business Insider, caso o alarme do antivírus apitasse, o usuário teria a opção de remover o navegador. Ao escanear o computador com outros aplicativos similares, entretanto, nenhum aviso apontava para um malware no Chrome.Horas depois, a própria Microsoft foi esclarecer o ocorrido: um "falso-positivo" foi detectado na atualização, que foi prontamente substituída por outra, devolvendo ao navegador o status de programa seguro.
Nem todos os usuários de Windows teriam recebido o aviso. O Google também afirmou em seu blog que vai verificar o que pode ter causado o erro. O vírus que estaria no Chrome é o Win32/Zbot, especialista em roubo de senhas e acesso remoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.