domingo, 9 de outubro de 2011

Vírus infecta aviões-robôs dos EUA

São Paulo, SP – A área de tecnologia da Força Aérea estadunidense encontrou vírus em vários drones – aviões de guerra que são pilotados por robôs.
Os vírus, que infectaram aviões que estão em operações no Iraque e no Afeganistão, tinham
uma missão: registrar em um arquivo as teclas que eram acionadas pelos pilotos que controlavam a aeronave remotamente. O caso foi divulgado pela revista Wired.
Os aviões infectados são usados em missões de espionagem ou na destruição de alvos inimigos. O governo estadunidense não comentou o assunto e, por ora, não se sabe se os vírus roubaram informações confidenciais dos sistemas de controle das aeronaves.
Uma fonte declarou que o time de segurança da Força Aérea não conseguiu remover os vírus dos drones. Além disso, não conseguiu descobrir a origem do malware e, principalmente, como ele invadiu os sistemas da aeronave. Apesar dos riscos, os aviões continuam decolando em suas missões.

(*) Com informações Info Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.