terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sobe para 22 o número de pessoas que passaram mal após tomar Toddynho

Porto Alegre, RS - De acordo com informações divulgadas pela Vigilância de Saúde do Rio Grande do Sul, subiu para 22 o número de pessoas que passaram mal depois de beber o achocolatado Toddynho.
O produto teve sua comercialização suspensa no Estado na última quinta-feira, 29, depois que 12 consumidores relataram ter sofrido queimaduras na boca ao ingeri-lo. Eles reclamaram de irritação, ardência e lesões na mucosa da boca.
Ao todo, 15 casos foram registrados só na região metropolitana de Porto Alegre. Todos receberam atendimento e passam bem. As idades de quem passou mal não foram divulgadas.
Segundo a Vigilância, órgão da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, análises feitas em laboratório apontam que o achocolatado estava com um pH (nível de acidez) considerado inadequado para um alimento. A secretaria divulgou a hipótese de a bebida ter resquícios de produtos de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.