quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Após caso de queimadura, Toddynho terá recall

Lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012, devem ser trocados

Porto Alegre, RS - O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça informou na tarde desta quinta-feira que a empresa Pepsico do Brasil Ltda. protocolou campanha de recall para recolhimento do produto Toddynho Original
200ml, dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012.
A empresa vai efetuar a troca por similar ou a restituição de valores. Na semana passada, o DPDC enviou notificação à empresa para que prestasse esclarecimentos sobre o produto. Segundo noticiado, o achocolatado causaria risco de queimadura na boca dos consumidores.
A campanha abrange aproximadamente 80 unidades do produto, colocadas no mercado de consumo no estado do Rio Grande do Sul. Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que identificou “um possível acidente em seu processo produtivo, o que, segundo seus registros, de fato, afetou parte de um lote correspondente a aproximadamente 80 unidades nas quais embalagens do produto Toddynho Original de 200ml foram produzidas com líquido impróprio para o consumo, ao invés de seu conteúdo normal, não tendo havido contaminação do produto remanescente”.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas com a empresa pelo telefone 0800 703 2222 ou pelo site www.toddynho.com.br. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.