domingo, 2 de outubro de 2011

Equipamentos para Plano Nacional de Banda Larga deverão ter isenção fiscal

Brasília, DF - O Ministério das Comunicações fechou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, os últimos detalhes da proposta do Regime Especial de Tributação para o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
O texto prevê a isenção da cobrança de IPI, PIS e Cofins sobre obras de construção e equipamentos usados na expansão e modernização de redes de fibra ótica até o final de 2016.
A proposta foi encaminhada à Casa Civil, que decidirá se o ato será concedido através de
medida provisória ou projeto de lei.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo [foto], explicou que a proposta detalha os critérios utilizados para conceder a isenção às empresas.
Para o setor de construção, que inclui dutos e torres usados nas redes, o governo vai zerar a cobrança de IPI, PIS e Cofins. O mesmo será aplicado aos equipamentos, que já contam com desoneração do IPI.
“A meta é apressar o nosso plano de internet. Já cumprimos todas as etapas técnicas e agora só falta a presidenta bater o martelo”, disse Bernardo.
Segundo o ministro, para garantir o incentivo o governo vai deixar de arrecadar cerca de R$ 6 bilhões.
A previsão de investimentos em redes de banda larga até 2016 , com o regime especial, é de cerca de R$ 70 bilhões.
A ampliação da infraestrutura deverá resultar na melhoria da oferta de internet, TV por assinatura e telefonia.

(*) Com informação Ministério das Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.