segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Corpo de bebê desaparece em hospital do Rio

Registro policial foi feito ontem, 02, mas corpo de recém-nascida sumiu na quinta-feira, 29, dois depois de a criança morrer
Niterói, RJ -O corpo de uma recém-nascida desapareceu do Hospital das Clínicas de Niterói (HCN), na região metropolitana do Rio. A unidade registrou a ocorrência neste domingo, 02, na 76ª DP (Niterói). O sumiço, no entanto, ocorreu na última quinta-feira, 29. Além de prestar queixa, o hospital instaurou uma sindicância interna, que deve apresentar um relatório em 15 dias com o esclarecimento do fato.
Em nota divulgada pelo HCN, o bebê nasceu com “prematuridade extrema” no dia 21 de setembro. A mãe estava na 30ª semana da gestão e a criança pesava apenas 490 gramas. Após o parto, o bebê foi internado na UTI Neonatal, onde permaneceu por seis dias até morrer. Dois dias depois, o corpo desapareceu do necrotério hospitalar que, segundo a direção do hospital, fica em uma "área de controle restrito".
No documento, a direção da unidade informou a intenção de instalar câmeras de segurança no corredor do necrotério. O texto ressaltou que nunca foi registrado fato como esse no hospital. “Em 20 anos de história de prestação de serviços de saúde, o HCN nunca registrou nenhum fato semelhante. Pois, além do extremo compromisso com a vida humana, o hospital tem um grande respeito pela finitude da vida, quando esta ocorre”.
A direção também afirmou lamentar o que aconteceu. “Além de lamentar profundamente o ocorrido, se solidariza com a família e se compromete em não envidar esforços para esclarecer os fatos e punir os envolvidos".

(*) Com informação iG e Rio247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.