quinta-feira, 28 de julho de 2011

Divulgados os conteúdos que serão cobrados no Enade

Este ano, 12 áreas serão avaliadas no exame para alunos de cursos superiores no dia 6 de novembro
Brasília, Brasil – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta quarta-feira, 27, no Diário Oficial da União e em sua página na internet o que será exigido dos participantes
do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano nas áreas de Biologia, Ciências Sociais, Licenciatura em Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química. Ainda falta definir os conteúdos que serão cobrados dos universitários que cursam Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Computação e Artes Visuais e também farão a avaliação.
As provas, que servem para avaliar os cursos superiores, serão aplicadas no dia 6 de novembro e as inscrições para os alunos ingressantes e concluintes já estão abertas. O prazo para as instituições inscreverem seus estudantes vai até 19 de agosto. A expectativa é a de que 1,2 milhão sejam cadastrados e cerca de 400 mil façam o exame. Os participantes têm de responder a 30 questões específicas e dez de conteúdo geral.
A divulgação dos inscritos no Enade de 2011 deve ser feita pelas próprias instituições de ensino superior. A partir deste ano, no entanto, os estudantes indicados para prestar o exame devem verificar a situação da inscrição na página eletrônica do Inep, entre 22 e 31 de agosto. Caso encontrem algum erro, devem notificar a instituição de ensino até 31 de agosto.

(*) Com informação IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.