sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hoje e não amanhã…


Prefiro
que partilhes comigo uns poucos minutos,
agora que estou vivo,
e não uma noite inteira quando eu morrer.

Prefiro
que apertes suavemente a minha mão
agora que estou vivo,
e não apoies o teu corpo sobre mim
quando eu morrer.


Prefiro
que faças uma só chamada
agora que estou vivo,
e não faças uma inesperada viagem
quando eu morrer…

Prefiro
que me ofereças uma só flor
agora que estou vivo,
e não me envies um formoso ramo
quando eu morrer…

Prefiro
que elevemos ao céu uma oração
agora que estou vivo,
e não uma missa cantada e celebrada
quando eu morrer…

Prefiro
que me digas umas palavras de alento
agora que estou vivo,
e não um dilacerante poema
quando eu morrer.

Prefiro
escutar um só acorde de guitarra
agora que estou vivo,
e não uma comovedora serenata
quando eu morrer…

Prefiro
que me dediques uma leve prece
agora que estou vivo,
e não um político epitáfio sobre a minha tumba
quando eu morrer…


Prefiro
desfrutar de todos os mínimos detalhes
agora que estou vivo,
e não de grandes manifestações
quando eu morrer…

Prefiro
escutar-te um pouco nervoso
dizendo o que sentes por mim
agora que estou vivo,
e não um grande lamento
porque não disseste a tempo,
e agora estou morto…

Aproveitemos os nossos seres queridos,
agora que estão entre nós…


Valorize as pessoas que estão à sua volta…
Ame-as, respeite-as, lembre-se delas…
enquanto estão vivas!!!



(*) Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.