quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ossada humana é enviada ao Ceará pelos Correios

Checagem de cargas pelo raio X é feita por meio de amostragem, abrangendo de 45% a 50%
Fortaleza, CE – Uma ossada humana foi encontrada dentro de caixa dos Correios do Rio de Janeiro com destino ao Ceará na última terça-feira.
De acordo com o delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a caixa foi aberta após ser abandonada pela quadrilha que roubou o caminhão dos Correios na última sexta-feira, 22, em Croatá, região Norte do Ceará.
Além dos ossos, foram achados documentos e uma ordem de exumação emitida pela prefeitura do Rio de Janeiro. A ossada era de uma pessoa morta em 2008 e a família pretendia ter os restos mortais do parente para serem enterrados no Ceará, onde eles moram. Para isso, pediram ajuda a um amigo, que preparou toda a documentação na prefeitura do Rio, mas não sabia que não poderia enviar os ossos pelos Correios.
Como a caixa não passou por raio X antes de sair do Rio de Janeiro e nem quando chegou ao seu destino, ninguém percebeu nada.
Segundo o delegado, o caso não será tratado como crime, pois não houve intenção de fazer o procedimento errado.
A ossada já foi encaminhada para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e a família poderá retirar a caixa no local.
Os Correios disseram que a checagem de cargas no raio X é feita por meio de amostragem, abrangendo de 45% a 50% das encomendas transportadas apenas em território brasileiro.

(*) Com informação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.