domingo, 10 de julho de 2011

Inglaterra prevê 10 mil bolsas de estudo para brasileiros

Londres, Inglaterra – A Inglaterra espera atrair 10 mil alunos brasileiros para cursarem o ensino superior no país com oferta de bolsas de estudo. As despesas seriam pagas pelo governo brasileiro, que repassaria 18,7 mil euros para cada estudante, segundo informações do jornal britânico The Guardian. David Willetts, ministro do Ensino Superior inglês, fará uma visita ao Brasil para tratar com o governo e promover a iniciativa.
Na Inglaterra, segundo o The Guardian, a medida gerou resistência de alguns segmentos. Apesar de as cadeiras que podem ser ocupadas por brasileiros representarem um déficit deixado por alunos ingleses, que não conseguiriam bancar os custos de ensino, que foram elevados recentemente, alguns especialistas britânicos dizem que essa é uma medida desesperada para viabilizar o ensino superior na Inglaterra sem precisar rever os valores, o que beneficiaria os jovens ingleses.

(*) Com informações The Guardian, Terra e CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.