domingo, 10 de julho de 2011

Corinthians vence quinta seguida, mantém liderança e segue invicto

Goiânia, GO – O Corinthians venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, na tarde deste domingo, 10, em Goiânia, e se mantém invicto na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 22 pontos na competição, com um jogo a menos que os demais rivais, e deu sequência à melhor campanha da história dos pontos corridos entre todos os participantes em um início de torneio nacional neste formado, após oito confrontos disputados. O gol da partida foi marcado pelo atacante William, depois de grande passe do meia Danilo. O resultado também serviu de vingança para os corintianos, já que, no Brasileirão do ano passado, o Atlético havia vencido os dois confrontos contra a equipe paulista.
Ambas as equipes tiveram desfalques para a partida. Do lado do Atlético-GO, o volante Agenor não atuou porque estava suspenso e os meias Felipe Brisola e Anaílson não jogaram por causa de contusão. No Corinthians, os atacantes Jorge Henrique e Emerson foram vetados pelo departamento médico por conta de contusão; o primeiro com dores na panturrilha direita e o segundo por causa de uma pancada na canela. As ausências dos dois jogadores possibilitaram, no entanto, o primeiro jogo do meia Alex como titular.

Classificação Brasileirão 2011 – Série A
Libertadores P
1º Corinthians 22
2º Flamengo 19
3º São Paulo 18
4º Botafogo 16
Sul-Americana P
5º Palmeiras 15
6º Figueirense 13
7º Fluminense 12
8º Internacional 12
9º Cruzeiro 12
10º Vasco da Gama 11
11º Grêmio 11
12º Coritiba 10
P
13º Ceará 10
14º Bahia 10
15º Santos 8
16º Atlético GO 8
Rebaixamento P
17º Atlético MG 8
18º América-MG 6
19º Avaí 4
20º Atlético 2

(*) Com informação AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.