sábado, 9 de julho de 2011

Notas de Itabirito

» Contagem regressiva para a 21ª JuliFEST
O cantor sertanejo Eduardo Costa será a primeira grande atração da festa, que começa na próxima quinta-feira, dia 14. Na sexta-feira, dia 15, o show fica por conta de Leonardo. No sábado, 16, a animação do público está
garantida com Alexandre Peixe; e a dupla Gino e Geno encerra a JuliFEST, no domingo, dia 17. A festa mais tradicional de Itabirito, município da região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, espera cerca de 150 mil pessoas, com muita comida típica em quatro dias de grandes atrações gratuitas. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Itabirito – http://www.itabirito.mg.gov.br. Confira!

» Diversão no final de semana
Com o apoio da Prefeitura de Itabirito, neste sábado, 09, e domingo, 10, a Casa de Cultura “Maestro Dungas” será palco para apresentação da peça “Na Idade da Loba”, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia) e já estão disponíveis na própria Casa de Cultura, à Rua Carlos Michel, nº1, Centro. Mais informações pelo (31) 3561-1014. Classificação: 12 anos.

» Nova audiência pública
A Prefeitura de Itabirito, através da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, convida a todos para a nova Audiência Pública “Comércio de carne e derivados de origem animal”, que acontece nesta segunda-feira, 11, às 15h, na Casa de Cultura “Maestro Dungas”. O evento contará com a presença do promotor, Dr. Marino Cotta Martins Teixeira Filho.

» Inscrições para o curso de teatro do Atelier
Estão abertas as inscrições para o curso de teatro do Atelier
de Artes Integradas da Prefeitura, para o segundo semestre de 2011. O período de matrículas vai até dia 29 de julho. Interessados devem comparecer ao Atelier, à Rua José Sans, 16, Centro, das 8h às 17h. Para se inscrever é necessário ter no mínimo seis anos de idade. Outras informações: (31) 3561-1384.

» Itabirito supera meta de vacinação
Mais uma vez, a saúde de Itabirito segue à frente. A cidade superou as metas estipuladas pelo Governo Federal para a vacinação contra a gripe Influenza e contra a Paralisia Infantil. Na campanha, a Prefeitura conquistou ótimos índices, aplicando as doses em cerca de 9,6 mil pessoas. A vacinação contra o Sarampo continua até o dia 22 de julho, para crianças de 01 a 06 anos, em todas as unidades de saúde da cidade. Não deixe de levar sua criança!

» ‘São Gonçalo do Bação’ é destaque no cenário estadual
O aconchegante Distrito de São Gonçalo do Bação, em
Itabirito, abre o seu XIII Festival de Inverno, de 16 a 24 de julho, com uma programação repleta de atividades culturais. As atrações do distrito foram destaque no caderno Turismo, do jornal Estado de Minas, que circulou no último dia 5, e muitos sucessos da culinária local estão disponíveis no endereço http://sites.uai.com.br/guiagastronomia/index.htm. Confira! Outras informações pelo (31) 3562-1177.

(*) Com informação SCS/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.