terça-feira, 21 de junho de 2011

Avião cai no Norte da Rússia e mata 44 pessoas

Aeronave foi criada em 1967 e amplamente utilizada na antiga União Soviética
Moscou, Rússia – Ao menos 44 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após um acidente de um avião de passageiros Tupolev, modelo Tu-134 [foto ilustração - clique para ampliar], no Norte da Rússia, na república da Carélia, conforme
informações do porta-voz do Ministério de Emergências nesta terça-feira russa, 21, ainda segunda-feira, 20, no Brasil.
O avião, criado em 1967, se tornou a aeronave mais amplamente utilizada na antiga União Soviética e é capaz de transportar 76 passageiros. Ele fazia o trajeto entre Moscou e Petrozavodsk e caiu na estrada a um quilômetro do aeroporto onde ia pousar à meia-noite e cinco minutos no horário de Moscou de terça-feira. O avião se desintegrou e explodiu em chamas após a tentativa de pouso.
"De acordo com novas informações, 52 pessoas estavam a bordo do avião no momento da queda. Quarenta e quatro morreram e oito pessoas ficaram feridas", disse o porta-voz.
Relatórios anteriores informavam que no avião havia 43 passageiros, incluindo oito crianças e cinco tripulantes. A ministra da Saúde e Desenvolvimento Social da república da Carélia, Valentina Ulich, informou que entre os mortos no acidente havia um estrangeiro, um cidadão da Suécia.
Várias versões estão sendo analisadas sobre o acidente, incluindo a possibilidade de erro humano, disse o porta-voz russo do Comitê Investigativo, Vladimir Markin.
As equipes de resgate estão no local do acidente trabalhando e já recolheram as duas caixas pretas do avião sinistrado.

(*) Com informação SRZD e O Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.